Apesar de todas as reconhecidas vantagens de um Programa de Excelência (como valorização da padronização e disseminação das melhores práticas), as Franqueadoras enfrentam desafios complexos na implementação do PEX, como o Engajamento do Franqueado a partir de uma ferramenta mais interativa.
Dificuldade na implementação de programas de excelência
Desengajamento do Franqueado com o PEX
Falta de transparência e fácil acesso aos dados, afetando a eficiência e a confiança
Processos manuais e planilhas tornam a análise de dados confusa e demorada.
Dificuldade em acessar informações claras sobre desempenho e resultados.
Frustração pela falta de comunicação eficaz sobre expectativas e resultados.
Frustração pela falta de comunicação eficaz sobre expectativas e resultados.
Variedade nos padrões de atendimento impactando a satisfação do cliente.
Falta de um sistema unificado para medir e comparar o desempenho entre unidades.
Consultores de campo têm dificuldade em identificar onde oferecer apoio específico.
Recursos desperdiçados em tarefas administrativas em vez de focar em estratégias de crescimento.
Sensação de falta de reconhecimento e apoio impactando o moral e a produtividade.
Dificuldades em adotar novas tecnologias e processos devido a hábitos arraigados.
O PEX Digital possibilita uma visão mais Estratégica e mais Ágil, automatiza a coleta e análise de dados, oferece dashboards intuitivos e garante uma gestão precisa e confiável. Com nossa metodologia, franqueadoras, franqueados e consultores ganham mais tempo para focar no que realmente importa: resultados.
Transparência dos dados
Melhoria da comunicação
Padronização dos processos
No suporte personalizado
Com o PEX Digital, você simplifica a gestãode indicadores, aumenta a transparência com franqueados e facilita o trabalho dos consultores de campo.
Nossa metodologia garante uma solução eficaz adaptada para o contexto de cada rede.
Gestão de Indicadores Simplificada
Maior Transparência com Franqueado
Otimização com dashboards simplificados
A metodologia da Praxis Business, refinada por 15 anos de experiência na gestão de redes de franquias, foi aplicada para criar o PEX Digital.
Consultores de campo identificam franqueados que precisam de suporte, usando dados detalhados para oferecer mentorias mais assertivase engajar a rede, resultando em um feedback eficaz e no desenvolvimento contínuo dos franqueados.
Consultores de campo identificam franqueados que precisam de suporte, usando dados detalhados para oferecer mentorias mais assertivase engajar a rede, resultando em um feedback eficaz e no desenvolvimento contínuo dos franqueados.
Além da redução de complexidade e de tempo gasto em planilhas de Excel, a Comunicação está centralizada no mesmo software.
Com organização e visibilidade: mais engajamento.
Dados são coletados automaticamente, analisados de forma inteligente e apresentados em dashboards coloridos.
Consultores podem identificar problemas rapidamente, franqueados acompanham seu desempenho em tempo real, e a franqueadora tem uma visão completa da rede.
Esses dados são processados e organizados em pilares definidos pela franqueadora. Através de métodos proprietários da Praxis Business para Programas de Excelência, o sistema classifica e pondera os indicadores para refletir o desempenho real das unidades.
O PEX Digital captura automaticamente os dados de desempenho de cada unidade da rede, como faturamento, NPS, e participação em treinamentos, diretamente de fontes integradas, como sistemas de CRM e ERPs.
Os resultados são apresentados em dashboards intuitivos, que destacam facilmente os franqueados com melhores desempenho e aqueles em situações críticas, facilitando a identificação das áreas que precisam de atenção e das ações necessárias. Além disso, as visualizações permitem a comparação entre unidades, regiões e até entre franqueados individuais.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.