FUSÕES & AQUISIÇÕES EM REDES DE FRANQUIAS

12 de Novembro de 2024 8h30 às 17h

12

Rua Prudente Correia, 432 - Jardim Europa, São Paulo - SP

OBJETIVO

Contribuir com conhecimento PAR (Prático, Atualizado e Relevante) para empoderar e instrumentalizar Franqueadoras e Fundos de Investimento na consideração de fusões e aquisições (M&A) no setor de franchising.

Adir Ribeiro

CONFIRMADOS

CEO & Fundador da Praxis Business

Renata Vichi

CEO Grupo CRM

José Carlos Semenzato

Fundador da SMZTO

Rogério Gabriel

CEO & Fundador da MoveEdu

Décio Pecin

Presidente e sócio do grupo CNA+

Adriana Auriemo

Vice-Presidente da ABF e Sócia-Diretora da Nutty Bavarian.

Bruno Semenzato

CEO da SMZTO


PALESTRANTES E PAINELISTAS

Ricardo Alves

CEO Grupo HALIPAR

Carlos Sadaki Kaidei

Carla Sarni

CEO do Grupo Salus

Conselheiro do Grupo Trigo e fundador do Gendai.

Pedro Alves

Sócio do grupo SMZTO

Felipe Toja

Sócio e especialista em consumo e varejo na IGC Partners

Leandro Giacometti

Sócio da Sinchro Partners

Lucas Moreira

Sócio da Sinchro Partners

AGENDA

08:30

Welcome Coffee

09:00

Abertura e Boas-Vindas

MANHÃ

Adir Ribeiro

Adriana Auriemo

09:35

PAINEL 1 - Abertura & Contexto

José Carlos Semenzato

11:15

COFFEE BREAK

Bruno Semenzato

11:45

PAINEL 2 - BUY SIDE Visão Investidor

L Catterton

Rogério Gabriel

Pedro Alves

Ricardo José Alves

13:00 ALMOÇO

Bruno Semenzato

14:30

PAINEL 3 - SELL SIDE Visão Vendedor

Renata Vicchi

Decio Pecin

Carlos Sadaki

Dra. Carla Sarni

16:30

Encerramento

Adir Ribeiro

TARDE

PALESTRANTES
CONFIRMADOS

Adir Ribeiro

CEO & Fundador da Praxis Business

Renata Vichi

CEO Grupo CRM

José Carlos Semenzato

Fundador da SMZTO

Rogério Gabriel

CEO & Fundador da MoveEdu

Décio Pecin

Presidente e sócio da rede de idiomas CNA

Adriana Auriemo

Vice-Presidente da ABF e Sócia-Diretora da Nutty Bavarian.

Bruno Semenzato

CEO da SMZTO


3 PAINÉIS &
PERSPECTIVAS
DIFERENTES

Abertura & Contexto

Contextualiza M&A em franquias, abordando caminhos de expansão, estratégia, integração e sinergia, aprendizados e performance.

Sell Side

Discute como avaliar as ofertas, estar no radar de potenciais investidores, preparar a empresa para iniciar a jornada.

Buy Side

Traz conhecimento sobre o que os investidores geralmente procuram, foco, avaliações, mercados em ascensão e valor do investimento.

3 PAINÉIS &
PERSPECTIVAS
DIFERENTES

Investidores

O que geralmente procuram, foco, avaliações, mercados em ascensão, valor do investimento, etc

Vendedores

Como avaliar as ofertas, estar no radar de potenciais investidores, preparar a empresa para iniciar a jornada, etc

Governança corporativa & cultura

Estruturação cultural das transações, impactos e preparação.

FUSÕES & AQUISIÇÕES

ACELERAM NO SETOR DE FRANQUIAS

Nos últimos anos, ocorreram diversas operações de fusões ou aquisições e perspectiva é que movimento permaneça e se fortaleça ainda mais nos próximos anos.


Entre as razões para a realização de Fusões e Aquisições no Franchising estão: expansão e crescimento, acesso a novos mercados, diversificação, aquisição de novos produtos ao portfólio, sinergia operacional e/ou comercial, ampliação da capacidade de atendimento à rede, melhoria de Ebitda e geração de sinergias, entre outros.


Definitivamente é um assunto de interesse de todas as empresas Franqueadoras e também dos integrantes desse ecossistema. Apoiar essa jornada com conhecimento relevante será a nossa missão no 2º Praxis Summit.

RELEVÂNCIA E ATUALIDADE DO TEMA DO EVENTO PARA O FRANCHISING

Interesse das franqueadoras por investidores

Aporte de capital para a expansão da rede, crescer de forma organizada e estruturada.

Inteligência estratégica

Por trás desse aporte, baseada na experiência acumulada dos Investidores, redirecionar as estratégias da Franqueadora;

Crescimento ou expansão

Ganho de participação de mercado e escala; integrando em alguns casos concorrentes e aumentando a oferta de valor;

Acesso a novos mercados

Ampliação de atuação das empresas, conquista de novos clientes e atualização da proposta de valor e melhoria da jornada do cliente;

Aquisição de novos produtos e serviços

Complementar o portifólio existente, economizando tempo e recursos, além de permitir acesso a novos clientes;

Busca de sinergia operacional, comercial ou marketing

Fusões e aquisições geram Sinergia estratégica e em consequência, redução de despesas e maior valor ao negócio;

Diversificação

Trazer novas soluções para os clientes ou ainda soluções para novos clientes permitem elevar o grau de diversificação;

Tecnologia e inovação

Adquirir soluções tecnológicas inovadoras, seja para melhorar a experiência do consumidor, otimizar a cadeia de suprimentos ou aumentar a eficiência operacional.

COFFEE BREAK

ALMOÇO NO LOCAL, UM TEMPO PARA TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Buffet Com Alex Atala

Data: 12/11/2024

Horário: 8h30 às 17h

Local: São Paulo

12

SOBRE O EVENTO

Data: 12/11/2024

Horário: 8h às 17h

Local: São Paulo

Coffee break:

Almoço: No local 1h30

Tempo para troca de experiências

12 de Novembro de 2024

8h às 17h em São Paulo

12

INGRESSOS VENDIDOS

VEJA COMO FOI

PRAXIS SUMMIT | 1ª EDIÇÃO

A primeira edição do Praxis Summit teve como tema central “Transformação Digital no Franchising", trazendo insights e informações relevantes sobre varejo omnichannel. Um ano antes da pandemia e de todas as mudanças que viriam com o novo contexto, nosso evento debateu novos modelos de negócio.


A futurista Martha Gabriel abriu o evento, que também contou com o keynote speaker Pedro Englert da StartSe. Entre outros palestrantes, estavam executivos de empresas como Magazine Luiza, Arezzo&Co, Walmart, entre outros.

APOIO:

PATROCINADORES:

Ouro

Prata

APOIO E EXPERIÊNCIAS

SOBRE A PRAXIS BUSINESS

A Praxis Business é uma consultoria especializada em modelos de negócio, gestão de redes e Desenvolvimento Humano. Das 50 maiores franquias do Brasil, 39 são clientes da Praxis Business. Há 14 anos desenvolvemos pessoas e organizações para gerar prosperidade nos negócios, com relações mais alinhadas e produtivas.