12 de Novembro de 2024 8h30 às 17h
12
Rua Prudente Correia, 432 - Jardim Europa, São Paulo - SP
Contribuir com conhecimento PAR (Prático, Atualizado e Relevante) para empoderar e instrumentalizar Franqueadoras e Fundos de Investimento na consideração de fusões e aquisições (M&A) no setor de franchising.
Adir Ribeiro
CEO & Fundador da Praxis Business
Renata Vichi
CEO Grupo CRM
José Carlos Semenzato
Fundador da SMZTO
Rogério Gabriel
CEO & Fundador da MoveEdu
Décio Pecin
Presidente e sócio do grupo CNA+
Adriana Auriemo
Vice-Presidente da ABF e Sócia-Diretora da Nutty Bavarian.
Bruno Semenzato
CEO da SMZTO
Ricardo Alves
CEO Grupo HALIPAR
Carlos Sadaki Kaidei
Carla Sarni
CEO do Grupo Salus
Conselheiro do Grupo Trigo e fundador do Gendai.
Pedro Alves
Sócio do grupo SMZTO
Felipe Toja
Sócio e especialista em consumo e varejo na IGC Partners
Leandro Giacometti
Sócio da Sinchro Partners
Lucas Moreira
Sócio da Sinchro Partners
Adir Ribeiro
Adriana Auriemo
José Carlos Semenzato
Bruno Semenzato
L Catterton
Rogério Gabriel
Pedro Alves
Ricardo José Alves
Bruno Semenzato
Renata Vicchi
Decio Pecin
Carlos Sadaki
Dra. Carla Sarni
Adir Ribeiro
Adir Ribeiro
CEO & Fundador da Praxis Business
Renata Vichi
CEO Grupo CRM
José Carlos Semenzato
Fundador da SMZTO
Rogério Gabriel
CEO & Fundador da MoveEdu
Décio Pecin
Presidente e sócio da rede de idiomas CNA
Adriana Auriemo
Vice-Presidente da ABF e Sócia-Diretora da Nutty Bavarian.
Bruno Semenzato
CEO da SMZTO
Abertura & Contexto
Contextualiza M&A em franquias, abordando caminhos de expansão, estratégia, integração e sinergia, aprendizados e performance.
Sell Side
Discute como avaliar as ofertas, estar no radar de potenciais investidores, preparar a empresa para iniciar a jornada.
Buy Side
Traz conhecimento sobre o que os investidores geralmente procuram, foco, avaliações, mercados em ascensão e valor do investimento.
Investidores
O que geralmente procuram, foco, avaliações, mercados em ascensão, valor do investimento, etc
Vendedores
Como avaliar as ofertas, estar no radar de potenciais investidores, preparar a empresa para iniciar a jornada, etc
Governança corporativa & cultura
Estruturação cultural das transações, impactos e preparação.
Nos últimos anos, ocorreram diversas operações de fusões ou aquisições e perspectiva é que movimento permaneça e se fortaleça ainda mais nos próximos anos.
Entre as razões para a realização de Fusões e Aquisições no Franchising estão: expansão e crescimento, acesso a novos mercados, diversificação, aquisição de novos produtos ao portfólio, sinergia operacional e/ou comercial, ampliação da capacidade de atendimento à rede, melhoria de Ebitda e geração de sinergias, entre outros.
Definitivamente é um assunto de interesse de todas as empresas Franqueadoras e também dos integrantes desse ecossistema. Apoiar essa jornada com conhecimento relevante será a nossa missão no 2º Praxis Summit.
Interesse das franqueadoras por investidores
Aporte de capital para a expansão da rede, crescer de forma organizada e estruturada.
Inteligência estratégica
Por trás desse aporte, baseada na experiência acumulada dos Investidores, redirecionar as estratégias da Franqueadora;
Crescimento ou expansão
Ganho de participação de mercado e escala; integrando em alguns casos concorrentes e aumentando a oferta de valor;
Acesso a novos mercados
Ampliação de atuação das empresas, conquista de novos clientes e atualização da proposta de valor e melhoria da jornada do cliente;
Aquisição de novos produtos e serviços
Complementar o portifólio existente, economizando tempo e recursos, além de permitir acesso a novos clientes;
Busca de sinergia operacional, comercial ou marketing
Fusões e aquisições geram Sinergia estratégica e em consequência, redução de despesas e maior valor ao negócio;
Diversificação
Trazer novas soluções para os clientes ou ainda soluções para novos clientes permitem elevar o grau de diversificação;
Tecnologia e inovação
Adquirir soluções tecnológicas inovadoras, seja para melhorar a experiência do consumidor, otimizar a cadeia de suprimentos ou aumentar a eficiência operacional.
Data: 12/11/2024
Horário: 8h30 às 17h
Local: São Paulo
12
Data: 12/11/2024
Horário: 8h às 17h
Local: São Paulo
Coffee break:
Almoço: No local 1h30
Tempo para troca de experiências
A primeira edição do Praxis Summit teve como tema central “Transformação Digital no Franchising", trazendo insights e informações relevantes sobre varejo omnichannel. Um ano antes da pandemia e de todas as mudanças que viriam com o novo contexto, nosso evento debateu novos modelos de negócio.
A futurista Martha Gabriel abriu o evento, que também contou com o keynote speaker Pedro Englert da StartSe. Entre outros palestrantes, estavam executivos de empresas como Magazine Luiza, Arezzo&Co, Walmart, entre outros.
A Praxis Business é uma consultoria especializada em modelos de negócio, gestão de redes e Desenvolvimento Humano. Das 50 maiores franquias do Brasil, 39 são clientes da Praxis Business. Há 14 anos desenvolvemos pessoas e organizações para gerar prosperidade nos negócios, com relações mais alinhadas e produtivas.